A Montiqueijo – marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem – anuncia que o seu inovador queijo fresco em barra, de tomate e manjericão, acaba de ser distinguido pelo prestigiado International Taste & Quality Institute (iTQi) com duas estrelas douradas

Na cerimónia de entrega destes prémios de qualidade, que se realizou no dia 14 em Bruxelas, a Montiqueijo foi uma das nove empresas portuguesas premiadas e a única portuguesa do setor laticínio.

A produtora de Lousa viu o seu formato familiar de queijo fresco, fabricado artesanalmente e apresentado no ano passado, ser reconhecido com mais de 80% nas várias categorias da análise sensorial do iTQi, correspondentes a sabor, textura, aroma, aspeto e primeira impressão, conquistando uma pontuação final de 86,7%. Um resultado que levou à atribuição das duas estrelas douradas e classificou o queijo fresco com tomate e manjericão Montiqueijo como Excelente. 

“É muito gratificante ver que a nossa aposta em novos sabores e formatos, mantendo sempre a tradição, é valorizada por especialistas conceituados a nível global. Este prémio dá-nos ainda mais motivação para continuarmos a receita da dedicação, inovação e excelência,” afirma Dina Duarte, diretora geral da empresa. “O mercado português tem-se mostrado muito recetivo ao queijo fresco em barra com tomate e manjericão e este certificado vem comprovar mais uma vez a sua qualidade e diferenciação”, conclui a responsável.