O Esporão acaba de lançar as colheitas de 2016 dos brancos Verdelho e Duas Castas, sendo dois vinhos criados a partir de castas com particularidades singulares, que aqui saem realçadas
O vinho expressa ainda fatores como a geologia, a topologia e o clima que caracterizam a região. Ao que a natureza oferece, junta-se a arte dos enólogos, David Baverstock e Sandra Alves.
A colheita de 2016 de Verdelho apresenta um vinho aromático, equilibrado e único, que expressa o potencial da casta enaltecido pelos solos e clima do Alentejo. Oferece um aroma intenso, com notas frutadas de maracujá, tangerina e lima. O potencial da casta Verdelho continua a evidenciar a sua consistência e qualidade, ano após ano.
O Esporão foi pioneiro na plantação da casta Verdelho em Portugal Continental e rapidamente demonstrou que esta se adapta na perfeição aos solos e às condições climatéricas do Alentejo. O investimento, há mais de vinte anos atrás, numa Adega exclusiva para os vinhos brancos conjugou a inovação com o talento enológico da equipa de enologia. A visão e natureza foram fatores determinantes para a criação do varietal Verdelho, que foi considerado o Melhor Vinho de Portugal (no Concurso de Vinhos de Portugal em 2015).
Para compor anualmente o vinho 2 Castas os enólogos são desafiados a cada vindima a encontrar o melhor lote de duas variedades brancas. Os enólogos David Baverstock e Sandra Alves destacam, da vindima de 2016, as castas Roupeiro e Viosinho. As duas originaram o blend que se caracteriza por notas cítricas, finas e complexas com ligeiras nuances florais. Na boca o paladar é intenso, com ligeira mineralidade, realçado pelo final longo, fresco e persistente.
O Esporão 2 Castas, Branco 2016 tem o P.V.P. recomendado com IVA de 8€ e o Esporão Verdelho, Branco 2016 de 10€.
Redes Sociais