No mês de dezembro, o restaurante La Brasserie de L’Entrecôte apresenta, pela primeira vez, Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial na sua carta de vinhos

Este vinho tinto, produzido pela Quinta de Chocapalha, irá estar disponível nas quatro unidades do restaurante – Chiado, Parque das Nações, Marina de Cascais e Amoreiras – já no próximo mês. Produzido numa quinta intimamente ligada à cultura do vinho e da vinha, Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial é fruto da junção de três castas nacionais e internacionais – Syrah, Touriga Nacional e Touriga Franca. Através das influências destas castas, sobretudo da Syrah, este vinho expressa uma excelente concentração de fruta, aliada a uma intensa frescura e notas especiadas.

Com um estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro ano, Mar da Palha 2011 Edição Especial caracteriza-se por ser um vinho de cor intensa, de tonalidade violeta, com uma grande concentração de aromas, onde predominam a amora, ameixa preta e especiarias. O seu perfil clássico, que reflete um paladar suave, delicado e fino, mostra todo o esplendor à mesa. Sandra Tavares Silva, enóloga do Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial, reforça que este vinho “apresenta uma grande complexidade de sabores, taninos maduros e excelente equilíbrio”. Ideal para acompanhar uma refeição no restaurante La Brasserie de L’Entrecôte, a enóloga salienta que Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial “tem um perfil gastronómico notório derivado da sua riqueza de sabores, onde se conjugam taninos presentes e com uma excelente acidez.”

Maria Martins, diretora de comunicação do Grupo Portugália Restauração salienta a importância da entrada do Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial para a carta de vinhos do restaurante “Valorizamos e enalteceremos os magníficos vinhos portugueses. Este vinho expressa a tradição vinícola e a qualidades das castas portuguesas e internacionais. É, assim, com muito orgulho que La Brasserie de L’Entrecôte oferece, aos seus clientes, um vinho exclusivo da Quinta de Chocapalha. Um vinho que apenas pode ser encontrado nos nossos quatro restaurantes.” 

O novo vinho estará disponível já em dezembro na carta de vinhos de La Brasserie de L’Entrecôte, restaurante que apresenta um conceito único em Portugal, inspirado no famoso Café de Paris, de Genebra. Conheça este espaço e aproveite para apreciar o novo vinho da carta, no Chiado, na Marina de Cascais, no Parque das Nações e no Amoreiras Shopping Center.