Das cozinhas onde confecionam diariamente em Aveiro, Almancil, Lisboa e Fátima chegam-nos os finalistas, realizando-se a Final Nacional entre 5 e 6 de junho na Alimentaria e Horexpo

A MAKRO Portugal anunciou os seis finalistas da edição de 2017 do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), um concurso de referência que premeia o talento de profissionais de cozinha.

Desta forma, foram selecionados para a grande final nacional a disputar-se no início de junho, em Lisboa, os seguintes Chefes: Duarte Eira do Salpoente, Leandro Araújo do São Gabriel, Luis Gaspar da Sala de Corte, Nicu Iastremschii do Loco, Nuno Fernando d’O Talho e Ricardo Raimundo da Escola de Hotelaria de Fátima são os seis finalistas apurados

Após as etapas regionais desenvolvidas durante o final do mês de abril e início do mês de maio, em Lisboa, Porto e Faro, seguiu-se o apuramento dos seis finalistas naquele que é o mais conceituado concurso nacional de cozinha.

Estes vão agora disputar a final nacional, a realizar-se nos dias 5 e 6 de junho, na Feira Alimentaria e Horexpo, em Lisboa, sendo que o jantar e respetiva entrega de prémios, terão lugar na Pousada de Lisboa, a 6 de junho.

 “Foi uma honra poder anunciar os seis finalistas do CCA na nossa Loja de Alfragide, que este ano serviu de palco para este momento após a visita e a partilha de experiências. Temos muito orgulho em estar associados e apoiar, mais uma vez, o mais importante concurso de cozinha profissional em Portugal. Ações desta natureza são importantes no meio para reconhecer e promover a gastronomia e os nossos Chefes a nível nacional.”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

Nas etapas regionais, os participantes tiveram pela frente um desafio, onde demonstraram todas as suas qualidades, conhecimentos e criatividade nesta arte que tem despertado o interesse de muitos jovens.