Pedro e Inês e Carlos Lucas Família foram os novos vinhos apresentados pelo conhecido enólogo, em especial jantar realizado num dos melhores restaurantes do Porto, o Oficina, com a cozinha do chef Marco Gomes

Duas castas, dois vinhos e duas personalidades históricas. A touriga nacional para um tinto, simbolizando Pedro, e encruzado para o branco, simbolizando a Inês. Segundo reza a história são duas figuras que simbolizam a paixão e o amor eterno, aqui traduzidos em dois preciosos e gastronómicos néctares, embrulhados em papel preto com letras douradas.

O Inês, branco, elegante, equilibrado como a paixão pelo seu amado, aqui refletido através desta delicada casta tão caraterística da região do Dão, com potencial de evolução.

O tinto, touriga nacional e alfrocheiro, apresenta-se como um vinho frutado, aromático, de acidez equilibrada e vigoroso, como o Pedro em defesa da sua dama.

O “Carlos Lucas Família”, como todos os vinhos Carlos Lucas, são em edições sempre limitadas. Uma homenagem à sua família, um lote Ribeiro Santo feito à mesa em que participou a sua mulher Cristina e os seus filhos Carolina e Diogo. Das castas touriga nacional, alfrocheiro e tinto cão, é um vinho de 2014 com muito ainda para dar, mostrando enorme potencial. Com a casta touriga nacional em maior evidência, é um vinho frutado, muito equilibrado na acidez, final de boca marcante e taninos bem presentes.

Três vinhos muito especiais, cheios de história e paixão, com a gastronomia como um fim complementar no papel social fundamental da mesa, como polo aglomerador da família, dos amigos e negócios.

www.winemagnum.com/

texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa
fotos de Pedro do Canto Brum