O Vinho “O. Leucura” é produzido na Região Demarcada do Douro, na Quinta de Castelo Melhor, junto a Foz Côa, com uvas provenientes de vinhas velhas e o Wine Spectator e Wine Advocate divulgaram a sua pontuação para este vinho
Nestas vinhas onde dominam as castas Touriga Nacional e Touriga Franca a Duorum identificou, o primeiro ninho da ave Oenanthe Leucura ou Chasco Preto. A identificação e descoberta do Chasco Preto foi resultado da monitorização das nossas vinhas, consequência do nosso estudo ambiental. A proteção desta espécie muita rara, e a conduta ambiental da DUORUM Vinhos S.A. mereceu o reconhecimento do ICNB (Instituto para a Conservação da Natureza e Biodiversidade) e a consequente adesão à iniciativa europeia Business & Biodiversity , uma rede internacional de empresas que integra na sua atividade preocupações com a natureza e a biodiversidade.
“O trabalho do homem”, na definição das datas de vindima e selecção de uvas, permite reencontrar neste vinho, o estilo e o perfil DUORUM: A natural maturação duriense, em harmonia com frescura e acidez, necessária ao equilíbrio de aromas e sabores da região do Douro.
No primeiro ano de lançamento foram apresentados dois vinhos irmãos, de altitudes e características diferentes para apreciar em conjunto as diferenças da sua proveniência numa produção pequena em garrafas numeradas.
Já a colheita de 2011 é uma criteriosa escolha de lotes.
Um vinho a não perder!
Redes Sociais