O Poivron Rouge prepara-se para celebrar o melhor da gastronomia francesa, já no próximo dia 21 de março, após o sucesso da 1ª edição do evento mundial “Goût de France” (Gosto de França) que assim está de volta ao Porto

Restaurante Poivron Rouge 250

Esta é a segunda participação do restaurante do Hotel Crowne Plaza Porto, localizado na Avenida da Boavista, no maior evento da gastronomia francesa a nível internacional. O Chefe Jorge Sousa, maestro da cozinha do Poivron Rouge, volta a juntar-se a 1600 Chefes de todo o mundo para dar a conhecer os melhores sabores e cultura da alta cozinha francesa.

Este ano, o evento “Goût de France/Good France” traz uma novidade: se no ano passado o objetivo era promover os sabores tradicionais franceses, agora as receitas devem ser inspiradas no “savoir-faire”. As sofisticadas e complexas técnicas da alta cozinha francesa estarão em destaque, pondo à prova o talento e criatividade de milhares de cozinheiros em todo o mundo.

Ao desafio, o Chefe Jorge Sousa responde com um menu rico e variado, respeitando as diretrizes internacionais e utilizando produtos produzidos em Portugal. A refeição começa com uma entrada fria, Tártaro de vitela com alcaparras, seguindo-se um momento inspirado em Marselha, região onde nasceu a Bouillabaisse, uma famosa sopa à base de peixes.

Nos pratos principais, duas propostas que incluem Vieira com Molho Branco e Trufa Negra, Espargos Grelhados e Cogumelos Chanterelle e Noisettes de Borrego à la Forestière, uma mistura de queijos artesanais tipicamente franceses. Para sobremesa, o clássico Crepe Suzette, uma herança francesa adotada pelo Poivron Rouge desde a sua abertura. Este momento contará ainda com confeção ao vivo na sala.

Toda a refeição será acompanhada por uma seleção de queijos franceses, onde se destacam o Reblochon, Camembert e Roquefort, vinhos da região e Champagne.

À semelhança do ano passado, o evento “Gôut de France” convida os restaurantes aderentes a confecionarem pratos com menos gordura, açúcar e sal. Uma nova filosofia da cozinha francesa que culmina na doação de 5% das receitas a favor da Associação Re-food Instituição de Solidariedade Social (https://www.facebook.com/refoodportugal).

A iniciativa é promovida pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e, em Portugal, conta com a supervisão do prestigiado Chefe Antoine Westermann, detentor de 3 estrelas Michelin na França.

O preço por pessoa é de 49€ sem bebidas

Contactos Crowne Plaza Porto
Morada: Avenida da Boavista, 1466 4100-114 Porto
Telefone: +351 22 607 25 00
E-mail: [email protected]
Website: http://www.ihg.com/crowneplaza/hotels/us/en/porto/opocp/hoteldetail
Facebook: www.facebook.com/CrownePlazaPorto