A Câmara Municipal de Palmela e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul encerram o calendário 2015 do programa “Palmela – Experiências com Sabor” com mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal.

CATAVENTO

Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de novembro, vinte e três restaurantes de todo o concelho de Palmela apresentam propostas especialmente formuladas para incorporar, de forma criativa, o Moscatel de Setúbal. O resultado pode ser saboreado em entradas convidativas, pratos reconfortantes e sobremesas recheadas com a doçura e os aromas frutados que caracterizam este néctar, produzido, maioritariamente, nas “areias” de Palmela.

Os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal fazem parte integrante das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo e sublinham, uma vez mais, a importância deste vinho generoso, com região demarcada desde 1907, mas produzido e apreciado, internacionalmente, há vários séculos.

Ao longo deste ano, o programa “Palmela – Experiências com Sabor!” viu consolidada a marca e continuou a contribuir para a divulgação da nossa gastronomia, incentivando, também, a inovação e a inclusão, cada vez mais forte e reconhecida, dos produtos locais de qualidade na cozinha regional.

Os utentes do Palmela Tourist Card (PTC) usufruem de descontos e promoções especiais nos estabelecimentos aderentes. Mais informação sobre as vantagens deste cartão gratuito e a listagem completa de participantes em turismo.cm-palmela.pt/home/home.aspx.