O enoturismo da Quinta do Crasto reabre já no próximo dia 1 de junho. Aos clássicos passeios a pé pela vinha ou refeições privadas no terraço, juntam-se renovados programas para desfrutar, com todo o conforto e segurança, da essência da região Douro

Após um longo e necessário período de confinamento, a Quinta do Crasto, localizada em Sabrosa, no Douro, reabre as suas portas já no início do próximo mês. Todas as normas de higiene e segurança estão a ser cumpridas de forma rigorosa, de acordo com as indicações da Direção Geral da Saúde e do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

A privacidade e exclusividade vão manter-se como palavras de ordem na Quinta do Crasto, onde sempre se privilegiou uma lotação reduzida para garantir uma experiência plena aos seus visitantes. As reservas passarão a ser obrigatórias para evitar cruzamento entre grupos pelas áreas comuns da propriedade, não se abrindo exceções a turistas que estejam apenas de passagem pela região e não tenham feito marcação prévia.

Também a oferta será reforçada para assegurar que nenhuma experiência fique comprometida. Os passeios a pé pela vinha, as viagens na clássica Bedford e as provas de vinhos vão continuar a ser orientados por um especialista da Quinta do Crasto, garantindo-se o devido distanciamento social e obrigatoriedade no uso de equipamento de proteção individual (máscara ou viseira). Estes serão disponibilizados à entrada para quem não os tiver, sendo que serão também criados vários postos de desinfeção de mãos pela Quinta (álcool gel).

No terraço exterior da casa senhorial da Quinta do Crasto vai manter-se o serviço de almoços e jantares. A autenticidade da gastronomia da região e os emblemáticos vinhos da casa prometem compor as mesas viradas estrategicamente para o rio, para uma verdadeira imersão pela imponente paisagem do Douro. No final da refeição é ainda possível visitar a icónica piscina da propriedade, com assinatura do arquiteto Souto Moura, sendo que a sua utilização é condicionada e carece de confirmação por parte da equipa local.

Para Andreia Freitas, responsável pelo Enoturismo da Quinta do Crasto, esta adaptação à nova realidade “foi um processo relativamente simples para toda a equipa. A nossa filosofia é oferecer uma experiência exclusiva a quem nos visita e isso nunca foi compatível com aglomerados de pessoas. O nosso grande desafio é agora fintar as limitações das máscaras e aprender a sorrir com o olhar para preservar aquilo que sempre nos caracterizou: o saber receber.”

Além dos programas disponíveis da Quinta do Crasto, estão também a ser preparadas várias atividades em sinergia com outros operadores da região, como são exemplo as viagens de barco pelo rio Douro, organizadas em parceria com a empresa Pipadouro. Estes programas, ideais para quem viaja com crianças, podem ser reservados através da Quinta do Crasto.

Para mais informações sobre os programas disponíveis ou reservas, contactar através do e-mail [email protected] ou dos contactos telefónicos +351 254 920 020 (telefone) e +351 934 920 024 (telemóvel).

Para saber mais sobre a Quinta do Crasto e os seus vinhos, consultar www.quintadocrasto.pt  ou www.heritagewines.pt