Está a chegar a 9ª edição do Porto & Douro Wine Show, o evento que leva os vinhos do Porto e do Douro até Lisboa acontece no Mercado da Ribeira.

manuel cabral 330

Provas, showcookings e harmonizações acontecem nos dias 21 e 22 de novembro, num local que privilegia os vinhos e a gastronomia e que é já uma referência. Promovido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto I.P. (IVDP), o Porto & Douro Wine Show 2015 espera contar com quase meia centena de produtores. Reconhecidos chefs de cozinha e espaços gastronómicos emblemáticos de Lisboa também se associam à iniciativa.

De acordo com Manuel de Novaes Cabral, “cativar novos públicos, divulgar a excelência e a diversidade dos vinhos do Porto e Douro e mostrar que Vinho do Porto acompanha os mais diversos momentos são os grandes objetivos desta iniciativa. O mercado da Ribeira é um local de excelência para alcançar estas metas pelo conceito urbano e cosmopolita a que está associado, caraterísticas que o Vinho do Porto assume”, conclui o presidente do IVDP.

A edição deste ano está integrada no certame Porto & Douro Gourmet que se realiza em Lisboa pela primeira vez, reforçando-se a complementaridade Vinho, Território e Gastronomia.

www.ivdp.pt
www.facebook.com/VinhosdoDouroedoPorto