A ideia de um novo vinho branco alentejano nasceu de um artigo de Eric Asimov no NY Times, onde aquele crítico de vinhos elogiava a qualidade dos brancos portugueses e denunciava a pouca divulgação dos mesmos designadamente no mercado americano.
Nesse contexto e porque branco é do Alentejo, a empresa Whiteportugal (www.whiteportugal.com) foi à procura dos melhores brancos escondidos que pela sua história qualidade e particularidade representassem o que de melhor e original existe em Portugal.
Surge assim o Avô Poeta, um vinho monocasta Antão Vaz, única no mundo e originária da Vidigueira.
De sabor único e personalizado, sabores da terra e sol, seco e encorpado, ideal para uma viagem pelos sentidos e para acompanhar comida, sobretudo peixe, com rótulo em cortiça, produto natural do 1º produtor mundial.
O design cabe a dois jovens designers portugueses que produzem o rótulo e assinam no contra-rótulo.
O vinho é produzido na maior Adega Cooperativa da Região, na Vidigueira e é selecionado das melhores produções particulares de Antão Vaz. Tem uma produção inicial de 5.000 garrafas, mas possui uma capacidade de produção até 500.000/ano.
Está em fase de lançamento, dirige-se a um segmento médio alto e o principal objetivo é, na senda dos descobrimentos que o inspiram, ser um vinho único e original dirigido à exportação.
Redes Sociais