O restaurante e pizzaria italiano Italy Caffé, no Saldanha em Lisboa, reforçou a sua oferta de queijo Burrata genuíno devido à procura crescente por aquele queijo italiano.

burratta italy caffé 400

Dada ser dos poucos espaços na capital portuguesa com Burrata verdadeira, uma mistura fofa de mozzarela com natas, o espaço tem visto o número de pedidos da entrada de “enchidos italianos com pão de pizza e burrata” a crescer a “olhos vistos”.

Por seu turno, outro sucesso atual da casa, é a “Pasta Alla Forma”, um prato em que a massa “al dente” é finalizada num enorme queijo mesmo junto às mesas para gáudio dos clientes e famílias. É um prato típico do Norte de Itália e que é servido com cogumelos porcino, presunto de Parma e azeite de trufas brancas.

O Italy Caffé nasceu há quatro anos na Av. Duque d’Ávila, 26B, junto ao Saldanha e tem-se afirmado no panorama da restauração italiana pela qualidade da matéria-prima, conceção e apresentação dos pratos e no ambiente informal, mas sensato, onde brilha uma ampla esplanada com 32 lugares.

O serviço de vinhos é cuidado e a carta inclui referências nacionais e italianas.