Filetes de chaputa com puré de feijão preto, lemongrass, e legumes salteados com crocante de cevada ao caril.

The Best I Can - Prato Luças_ Maio'15 450

A iniciativa “The Best I Can”, uma parceria gastronómica entre a ANICP – Associação Nacional da Indústria de Conservas de Peixe e o Restaurante Can the Can, apresenta uma nova sugestão gourmet para o mês de maio, um prato elaborado com conservas Luças e que estará em destaque na ementa deste espaço de homenagem às conservas nacionais, forte símbolo da portugalidade.

Filetes de chaputa com puré de feijão preto, lemongrass e legumes salteados com crocante de cevada ao caril é a proposta do Chef Akis Konstantinidis para este mês, que reflete todo o sabor e riqueza das conservas de peixe Luças e a sua versatilidade na elaboração de propostas de autor.

The Best I Can é um projeto que apresenta e dá destaque mensal, até final do ano, a uma das empresas de conservas portuguesas, sendo que esta iniciativa tem como principal objetivo divulgar e dar a provar o verdadeiro ícone gastronómico português, as conservas de peixe.

Paralelamente à apresentação de cada nova proposta gastronómica gourmet, todos os meses é convidado um músico português para a degustação do novo prato, promovendo o melhor que a gastronomia e música portuguesa têm para oferecer.

Informação em canthecanlisboa.com/