O restaurante Taberna Ó Balcão, do chef Rodrigo Castelo, foi uma das grandes surpresas da Gala dos Vinhos do Tejo ao arrecadar o Prémio Revelação do ‘Tejo Gourmet – 5.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’

Rodrigo Castelo 250

Pela primeira vez com âmbito nacional, decorreu no Convento de S. Francisco em Santarém, a cerimónia onde foram anunciados e entregues os prémios do ‘VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ e do ‘Tejo Gourmet’.

A iniciativa ‘Tejo Gourmet’ é promovida anualmente pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e tem como objetivo promover os vinhos do Tejo e a sua harmonização com a gastronomia, regional ou contemporânea. A distinção atribuída ao scalabitano Taberna Ó Balcão, um lugar de culto gastronómico com as iguarias criadas por Rodrigo Castelo.

 “É com enorme orgulho e honra que vejo o meu trabalho reconhecido a este nível e em tão pouco tempo. O Taberna Ó Balcão é um projeto de vida…, é um sonho tornado realidade. Cozinho com paixão e sentimento, inovando o que é tradicional. Depois do produto gastronómico – que tem que ser de imensa qualidade –, o vinho é também um dos protagonistas do meu restaurante, ou não fosse esta uma “taberna” em plena região vitivinícola (do Tejo).”, afirma Rodrigo Castelo.

Taberna Ó Balcão
Morada: Rua Pedro de Santarém, 73, 2000-223 Santarém
Telefone: 243 055 883
E-mail: [email protected]