Os Vinhos da Quinta de Lemos, produtor da região do Dão, foram distinguidos internacionalmente, na China

Enólogo Hugo Chaves - bx 450

Nove vinhos da Quinta de Lemos foram premiados com as medalhas ‘Duplo Ouro’, ‘Ouro’, ‘Prata’ e ‘Bronze’ no concurso CSWA Best Value (China Wine & Spirits Awards), um dos maiores e mais prestigiados concursos de vinhos e bebidas espirituosas da China. ‘Duplo Ouro’ para os vinhos Touriga Nacional 2007 e 2009; ‘Ouro’ para os vinhos Dona Georgina 2009, Jaen 2007, Dona Santana 2005 e Alfrocheiro 2009. Estiveram a concurso vinhos e bebidas espirituosas de mais de 35 países de todo mundo.

“O mercado Chinês é um mercado muito importante, está em crescimento no que toca à importação de vinho e, por sua vez, cada vez mais exigente no momento da compra. O facto de os vinhos da Quinta de Lemos serem reconhecidos no CSWA Best Value fará com que o consumidor chinês conheça e reconheça os nossos vinhos e os adquira com uma base de confiança. Da nossa parte, continuamos a trabalhar no sentido de fazer vinhos com qualidade para que sejam um verdadeiro cartão-de-visita dos vinhos portugueses lá fora”, diz Hugo Chaves, Enólogo da Quinta de Lemos.

O CSWA Best Value (China) é uma excelente rampa de lançamento para os vinhos e bebidas espirituosas que entram no mercado chinês, ao mesmo tempo que potencia o crescimento das marcas já presentes neste mercado. O júri do CSWA Best Value é composto por 100 pessoas, com forte aptidão, ‘opinion makers’ e com capacidade profissional para comprar vinhos e bebidas espirituosas, como importadores, distribuidores, proprietários de grupos de restauração e hotéis e sommeliers.