Crowne Plaza Porto e Associação Portuguesa dos Nutricionistas promovem curso de gastronomia mediterrânica, para assinalar o primeiro ano da Dieta Mediterrânica como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO

APN_Dieta Mediterrânica 450

O Hotel Crowne Plaza Porto e a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) juntam-se para um curso prático que celebra a data. O evento está marcado para o próximo sábado, 6. Um ano após a distinção da Dieta Mediterrânica pela UNESCO, a APN e o Hotel Crowne Plaza Porto voltam a juntar-se numa iniciativa única que promove a alimentação saudável desta vez no contexto de uma das mais completas gastronomias do mundo. Será no próximo sábado, dia 6 de dezembro, das 9h30 às 14h00. Este curso prático que homenageia a riqueza da gastronomia mediterrânica conta com uma breve contextualização sobre a história e formas de implementação deste padrão alimentar, desenvolvida pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, e uma parte prática, a cargo do Chefe Jorge Sousa, responsável pelo restaurante Poivron Rouge, do Hotel Crowne Plaza Porto. Entre as sugestões do Chefe, os participantes podem pôr à prova a sua técnica na confeção de pratos como Sopa de peixe e camarão; Robalo sauté, cevadinha com açafrão e legumes salteados; Peito de frango recheado com espinafres e nozes, risoto de míscaros e couve-de-bruxelas glaceada; Panacota de iogurte e baunilha e gelado de aletria, uma sobremesa do Chefe Jorge Sousa que reinterpreta o tradicional doce natalício, funcionando como uma boa sugestão para a quadra festiva que se aproxima.

O evento requer inscrição prévia e tem o custo de 45€. As inscrições podem ser feitas através deste endereço: www.apn.org.pt.

Morada: Avenida da Boavista, 1466 4100-114 Porto
Telefone: +351 22 607 25 00
E-mail: [email protected]
Website: http://www.ihg.com/crowneplaza/hotels/us/en/porto/opocp/hoteldetail
Facebook: www.facebook.com/CrownePlazaPorto