De 16 a 18 de Maio, Albufeira transforma-se na capital do vinho ao receber a Grande Mostra de Vinhos de Portugal.

mostra de vinhos albufeira 250

Pelo sétimo ano consecutivo, a  iniciativa da Confraria do Bacchus de Albufeira afirma-se como uma das mais prestigiadas e visitadas mostras de vinhos realizadas a sul do país. Cerca de 80 produtores e o concurso de vinhos 2015 fazem as honras deste certame que espera atrair dez mil visitantes.

Albufeira recebe a 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, numa ronda por produtores das várias regiões vinícolas nacionais. Uma das mais desejadas e prestigiadas mostras de vinhos realizadas a sul do país. A decorrer no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), tem entrada gratuita. Para degustar os vinhos em exibição basta adquirir, por três euros, o copo alusivo ao evento.

Casa cheia, no que toca a expositores e o Concurso de Vinhos Bacchus 2015, pontos fortes do certame,  vão, de acordo com a organização, atrair mais de dez mil visitantes –  entre apreciadores, profissionais do sector e da restauração –  sem esquecer os turistas que visitam a região – que assim terão oportunidade de conhecerem o que de melhor se produz num segmento em notória evolução.

O  programa inclui ainda Conversas com o Vinho, workshops de iniciação à degustação de azeite,  apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve, show cookings com Dieta Mediterrânica e apontamentos musicais, entre outras surpresas. A exposição de queijos, enchidos e doçaria regional complementa a celebração dos sabores aliados ao protagonista do certame: o vinho.

A 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal no facebook: https://www.facebook.com/events/804266959686025/