O restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos recebe o outono com pratos da nova carta que se inspiram na essência do outono, capturando a riqueza dos ingredientes da estação
Um projeto que junta a família Symington e o chef Pedro Lemos – apresenta novas sugestões de pratos, assim como uma nova proposta de evento mensal: o Vintner’s Table, um almoço que terá sempre como protagonista uma marca diferente do portefólio da família. O primeiro Vintner’s Table já teve data marcada – 31 de outubro– e deu destaque aos vinhos da Quinta do Vesúvio.
A lareira, os fogões e fornos a lenha característicos do Bomfim 1896 with Pedro Lemos são um dos cartões de visita do espaço, especialmente durante a temporada mais fria. Ao conforto do crepitar do fogo, juntam-se agora sugestões inéditas de uma nova carta. Creme de cebola com quinoa e amêndoa; cogumelos com raízes e esteva; bacalhau na brasa com rutabaga e pil-pil ou codorniz com fumeiro e molho do assado são apenas alguns dos exemplos das novidades que o espaço propõe. Para os que nunca dispensam sobremesa, o restaurante também tem novas sugestões, como é o caso do chocolate São Tomé com praliné de avelã e pimenta longa.
“A nova carta é inspirada pela essência do outono, capturando a riqueza dos ingredientes da estação e do nosso país, e transformando-os em pratos que aquecem e confortam”, explica o chef Pedro Lemos, sublinhando ainda que “a harmonia entre sabores terrosos e especiarias evocam a atmosfera acolhedora da estação, enquanto as cores e texturas remetem à beleza rústica da natureza em transição. Cada prato foi criado para celebrar o melhor que o outono oferece, proporcionando uma experiência culinária que desperta os sentidos”.
Foi criado também um almoço mensal, exclusivo a 10 pessoas, cujo menu é composto por pratos da nova carta e com harmonização de vinhos de uma das marcas da família Symington. É este o novo desafio lançado pelo restaurante e que tem o nome de Vintner’s Table.
A participação no almoço requer reserva antecipada através do website www.bomfim1896.pt ou dos contactos [email protected] e/ou (+351) 254 730360, tendo o custo de 80 euros por pessoa. Depois de almoço, e mantendo a paisagem duriense como pano de fundo, a Quinta do Bomfim sugere uma série de atividades que permitem ficar a conhecer melhor o terroir do Douro, a propriedade, a história da família Symington – detentora da Quinta há já cinco gerações –, assim como os vinhos ali produzidos. Entre visitas guiadas, provas e passeios na vinha, são várias as propostas do espaço, sempre disponíveis mediante reserva através dos contactos [email protected].
Redes Sociais