Depois do Alentejo, Douro e região dos Vinhos Verdes, agora Lisboa com este novo ativo, que se junta à Quinta do Côtto, Quinta do Retiro Novo, Paço de Teixeiró, Ravasqueira e à marca Krohn, alargando o portefólio da holding de investimentos que o Grupo José de Mello criou para crescer no setor dos vinhos
A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello dedicada ao setor dos vinhos, anuncia a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495, situada no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa. A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da reputada marca Quinta de Pancas e todos os seus ativos, com destaque para os cerca de 75 hectares de terreno – dos quais 60 de vinhas plantadas, num terroir marcado pela proximidade com o Atlântico e influenciado pela situação climática decorrente da proteção conferida pela Serra de Montejunto.
A concretização da aquisição da Quinta de Pancas assinala a entrada da WineStone numa nova região, Lisboa, depois de em outubro terem sido conhecidos os primeiros ativos da holding, que, além da Ravasqueira (que já estava na esfera da família Mello há 80 anos), no Alentejo, passou a integrar no seu portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes – a que se soma a aquisição da icónica marca Krohn, conhecida pelos seus Vinhos do Porto de excelência.
Com a entrada da Quinta de Pancas no seu portefólio, a WineStone passa agora a estar presente em mais uma das regiões estratégicas que identificou no seu ambicioso plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top3 dos operadores do setor e atingir um volume de exportações superior a 60%.
“A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portefólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e luxury, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta. A aquisição deste novo ativo alimenta a nossa ambição e permite-nos fortalecer o nosso portefólio, que prima, antes de mais, pela excelência, pela diferenciação e pelas características únicas dos nossos vinhos. Pancas permite-nos concretizar a nossa missão: superar as expectativas dos consumidores, seja em Portugal, seja nos muitos e exigentes mercados internacionais em que estamos presentes”, afirma Pedro Pereira Gonçalves, Presidente Executivo da WineStone.
Redes Sociais