O enólogo e proprietário do Château Angélus, em Bordéus,  é o consultor que a Poças Júnior escolheu

Hubert 250

O desafio passa por integrar novas experiências na valorização da identidade própria dos vinhos Poças. A equipa de Hubert de Boüard inclui o luso descendente Philippe Nunes e já está a trabalhar com Jorge Pintão, o enólogo da Poças, e com Maria Manuel, responsável pela viticultura, ambos membros da quarta geração que integra esta empresa familiar.
De um lado e de outro, o entusiasmo é reciproco. “O Douro é um sítio onde se fazem grandes vinhos e há muito tempo que desejava poder trabalhar aqui”, comenta Philippe Nunes ao contar como Hubert de Boüard, para quem trabalha, lhe deu razão, quando, há uns anos, visitaram o Douro juntos: “Esta é realmente uma região fantástica”, respondeu-lhe Boüard rendido aos encantos durienses.
Do lado da Poças, agradou “o respeito que a dupla Hubert de Boüard e Philippe Nunes demonstra pela tradição de cada região, pelas suas castas autóctones e pela integração de valores ambientais nos métodos de trabalho que utilizam”, sublinha Pedro Poças Pintão, diretor comercial da Poças e membro da família. “Queremos continuar a responder positivamente às exigências de um mercado internacional competitivo, no qual estamos integrados  — 90 por cento da produção da Poças é exportada para 30 mercados -, pelo que fazia todo o sentido procurar o apoio de um enólogo tecnicamente muito bom e com prestígio internacional”, acrescenta.
Hubert de Boüard de Laforest é proprietário do Château Angélus, em Saint-Emilion, Bordéus, produzindo com o mesmo nome um “premier grand cru classé A”, classificação máxima para um vinho daquela região demarcada. Este enólogo e produtor possui também a La Fleur de Boüard em Lalande-de-Pomerol, próximo de Saint-Emilion.
Considerado uma das 50 personalidades mais influentes no mundo dos vinhos pela revista Decanter, Boüard exerce igualmente a atividade de consultor em prestigiadas propriedades de Bordéus e no estrangeiro.