O produtor de referência com forte presença em quatro regiões nacionais, lançou duas novas colheitas dos Vinhos Verdes –  João Portugal Ramos Alvarinho e João Portugal Ramos Loureiro, ambos da colheita de 2022.

Esta dupla representa o potencial que a região dos Vinhos Verdes proporciona para a criação de  vinhos brancos distintos e com características diferenciadoras. Ambos os vinhos estão já disponiveis no mercado, de Norte a Sul do país.

Elaborado com a casta rainha de Monçaõ e Melgaço , o João Portugal Ramos Alvarinho 2022 passou por uma maceração pré-fermentativa a baixa temperatura, após a qual as uvas foram prensadas e o mosto clarificado. A fermentação decorreu a temperatura controlada de 16º C, durante duas a três semanas. De cor citrina, este vinho possui um aroma intenso, cítrico e floral, com notas minerais e de frutos tropicais. Na boca, mostra-se elegante e envolvente, terminando com notas minerais num longo final de boca.

A realçar as caracteristicas típicas da sua casta, está o João Portugal Ramos Loureiro 2022.  Com um processo de vinificação igual ao Alvarinho, este possui um aroma fresco e elegante, onde sobressaem notas cítricas e florais, associadas a uma notável mineralidade. É um vinho intenso e com um longo final de boca.

Com o lançamento do seu primeiro vinho Alvarinho, em 2013, e com a garantia da sua assinatura, João Portugal Ramos mostra como acredita na diversidade e no potencial de todas as regiões de Portugal. Atualmente, o produtor encontra-se presente em quatro regiões – Alentejo, Douro, Vinhos Verdes e Beiras -, com o compromisso de oferecer aos seus clientes vinhos de elevada qualidade e que representem o melhor de cada região.

João Portugal Ramos Alvarinho 2022 tem o  PVP Recomendado (Portugal) de 12,99€ e João Portugal Ramos Loureiro 2022 de 4,99€.