As conservas nacionais dão mote à 6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm nos bairros de Lisboa e do Porto.

estrella damm

A 6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa e ao Porto, conservada em convívio e diversão, para os amantes dos mais deliciosos petiscos e da verdadeira tradição cervejeira. De 15 de outubro a 1 de novembro, as zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira preparam-se para 18 dias repletos com a arte de tapear.

Estrella Damm desafiou os chefes para um petisco de fácil preparação, mas com uma excelente apresentação. Conservas de sardinha, lula, polvo, vieiras, mexilhão, cavala, atum, petinga, anchova, bacalhau, salmão, entre outras, combinadas com ervas aromáticas e outros condimentos, vão brilhar nesta edição da Rota de Tapas Estrella Damm dedicada às conservas nacionais.

A Rota de Tapas é já uma tradição em Barcelona, cidade onde Estrella Damm nasceu em 1876 e onde a marca é líder destacada, fazendo parte e acompanhando desde sempre a cultura e a gastronomia da cidade. Estrella Damm trouxe pela primeira vez, em 2013, a Lisboa e ao Porto, o conceito de tapear, uma forma divertida e informal de saborear com amigos uma tapa, que não é mais do que um petisco confecionado em pequenas quantidades, desfrutando assim do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes. É este o espírito cosmopolita de partilha e descoberta de novos sabores que permitirá aos consumidores viver a cidade através da sua gastronomia.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa e do Porto com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece. Para além do mapa, poderá consultar a coleção “Rota de Tapas” no site ou app do parceiro oficial Zomato (www.zomato.com/pt/rota-de-tapas) e ficar a conhecer tudo sobre os restaurantes.