Com uma biodiversidade singular, na Herdade Aldeia de Cima, localizada na fronteira entre o Alto e o Baixo Alentejo, não existe um pedaço de terra igual ao outro

A implantação de 20 hectares neste projeto pessoal de Luisa Amorim começou pela cota mais alta na Serra do Mendro, a 424 metros, plantados 12 hectares de vinha em patamares tradicionais, um modelo único e singular em altitude de onde se avista o vasto horizonte e onde podemos contemplar, maravilhados, a imensidão das terras alentejanas, os olivais e as vinhas da Vidigueira, as hortas e as pequenas vilas até Beja. No planalto da Aldeia de Cima, com cotas de 289 a 300 metros, foram exploradas mais três zonagens trabalhando solos e exposições solares diferentes.

Aqui o apelo da terra é forte, principalmente na primavera, quando o montado alentejano nos inspira a intermináveis passeios no campo. Resta-nos agora viajar nas nossas memórias, olfativas e de palato. É precisamente o que sugere a Herdade Aldeia de Cima, este novo projeto na Serra do Mendro, que acaba de lançar um pack especial de seis vinhos, entre Reserva Branco e Reserva Tinto, para levar a casa dos portugueses um pedaço do Alentejo.

Usando processos simples e tradicionais, os vinhos da Herdade Aldeia de Cima são muito elegantes, evidenciando uma enorme complexidade de solos heterógeneos, autênticos mensageiros do Alentejo mais puro, dando a conhecer a natureza desta região. Através deles conseguimos quase sentir o calor abrasador, os cheiros das espécies silvestres e a elegante brisa do campo. Mais uma prova e quase ouvimos os sons das longas tardes de primavera e das noites estreladas de verão.

Happy Wine Quarantine com preços entre os 50 e os 70 euros, o pack “Happy Wine Quarantine” da Herdade Aldeia de Cima inclui seis garrafas de Reserva Branco e Reserva Tinto (em que uma é sempre oferecida).

Esta oferta especial – válida por um tempo limitado – pode ser encomendada online em algumas das melhores garrafeiras do país, como é o caso da Garrafeira Soares, Garrafeira Nacional, Garrafeira 5 Estrelas, Dourado distribuição, Garrafeira Tio Pepe, Portugal Vineyards e Supermercado Miramos