O Chefe  ficará a liderar uma das cozinhas mais antigas do Alto Minho, com matriz nos produtos e sabores tradicionais da Região

O início do novo ano marca também o arranque de um novo projeto para o Restaurante Meira, espaço contíguo ao octogenário 4* Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora, que passa a ter o Chefe Álvaro Costa a liderar a sua cozinha. Apaixonado pelo receituário tradicional minhoto, que é também a génese do Restaurante desde a sua origem nos anos 30 do século passado, o Chefe Álvaro Costa tem à sua disposição a riqueza dos produtos do mar, da serra e do rio que ladeiam Vila Praia de Âncora para trabalhar os sabores da Região – Cabrito da Serra de Arga; Truta do Rio Âncora; Peixe do mar; Lampreia -, ainda que numa cozinha contemporânea e imaginativa, que privilegia os produtos e produtores locais e a sazonalidade das matérias-primas.

Para já, é possível experimentar as novas propostas gastronómicas do Chefe nos menus diários, de segunda a sexta feira ao almoço, ao sábado, num Jantar Buffet de produtos do mar (Buffet do Pescador), e ao domingo ao almoço no Buffet de Família. A partir de Fevereiro introduzem-se também as Sextas-Feiras Gastronómicas, com propostas elaboradas a partir de uma matéria-prima diferenciada, as Tripas, ao sábado ao almoço, e o Menu de Degustação, um menu sugestão do Chefe disponível a todas as refeições. Em meados de março, avançará a nova carta.

Rua 5 de Outubro, 56
4910-386 Vila Praia de Âncora
Norte-Portugal T. +351 258 911 111
[email protected]
Site: www.hotelmeira.com