No próximo dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, o El Bulo Social Club by Chakall recebe em sua “casa” um convidado de honra: o Porco Mangalitsa pelas mãos de Lucas e Gerrie.

Este porco, de origem húngara, tem características muito distintas do porco comum. Muito lanzudos são apelidados pelos chefs de “wagyu dos porcos”. Com uma carne de grande qualidade, o Porco Mangalitsa tornou-se o parceiro ideal para a criação de um menu especial que estará disponível no El Bulo Social Club apenas no dia 16 de dezembro. Será um evento exclusivo “one-shot” para dar a conhecer esta raça tão peculiar e saborear as suas potencialidades no prato.

O “convidado de honra” de Chakall chega ao El Bulo Social Club pelas mãos de Lucas e Gerrie, um casal de belgas radicados em Portugal há cerca de 18 anos, e que se dedicaram à produção do porco mangalitsa na Quinta 1001 Patas (única no país), na zona de Castelo Branco. Para conseguir uma carne de excelência, a criação destes porcos tem algumas características bem diferentes de uma produção regular. Exige tempo, espaço e cuidados extremos. Os animais reprodutores têm inclusivamente nomes! Lucas e Gerrie têm muito cuidado com a alimentação destes animais, muito cuidada e regrada, passando inclusivamente pela preparação de uma ração própria sem milho, nem soja. Não “obedecem” ao crescimento rápido e têm um tempo de vida que varia entre os 20 e os 24 meses.

Além do Porco Mangalitsa, de Chakall e dos dinamizadores do jantar Lucas e Gerrie, o jantar do próximo domingo, dia 16 de dezembro, conta ainda com a mestria de Melanie Stephanie, que assume não só a co-autoria de um menu especial e exclusivo, como os comandos da cozinha nessa noite, juntamente com Bernardo Monteiro. Melanie Stephanie e Bernardo Monteiro são dois chefs com uma experiência internacional considerável que ocupam a cozinha do El Bulo Social Club neste evento inédito.

O menu, composto por diversas entradas, 2 pratos principais e sobremesa, terá um valor de 35€ por pessoa (sem bebidas).

Para Chakall as portas do El Bulo Social Club estão sempre abertas para as experiências gastronómicas mais marcantes e inusitadas. Afirma: “já conhecia este porco mas tive a oportunidade de o conhecer mais em detalhe e apreciar as suas qualidades e características incríveis. Tenho a certeza que será um jantar memorável. Estão desde já convidados a reservar um lugar!”

Praça David Leandro da Silva nº9 A
1950-064 Marvila I Lisboa

Reservas:
Telef: +351 218 619 027 I +351 917 898 555 I +351 915 275 171
Mail: [email protected]