A Aptece – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, lança uma campanha de promoção da Rota do Peixe com o objetivo de promover e divulgar o peixe português e Portugal enquanto destino turístico gastronómico no momento em que a maior parte das famílias inicia e planeia as suas férias. Esta iniciativa insere-se no projeto Portugal Figura de Proa da Aptece

Foto de Pedro do Canto Brum em S. Miguel nos Açores

Com o objetivo de conquistar potenciais turistas para Portugal e convidar os portugueses a usufruir do excelente peixe nacional, a Aptece lança uma campanha de promoção online da Rota do Peixe que abrange as redes sociais como o facebook, instagram e ainda o Google. A campanha é feita em português, inglês e espanhol, pretendendo atingir os mercados da Alemanha, Áustria, Espanha, Panamá, Reino Unido, Emirados Árabes, Japão, França, Brasil e EUA onde a Aptece tem realizado nos últimos 18 meses várias ações de promoção, tendo sido a última em Boston no Festival do Bacalhau, Peixes e Marisco – Seafood Festival.

A campanha, que implica um investimento de 42.000€ e tem a duração de 4 semanas, tem o propósito de promover o pescado Português contribuindo para a sua afirmação como produto de excelência e qualidade, não só em Portugal como em todo o Mundo.

A Rota do Peixe, iniciativa do projeto Portugal Figura de Proa da APTECE, pretende dar a conhecer ao Mundo não só os pratos de pescado nacionais, como promover os restaurantes Portugueses. Dar maior notoriedade e reconhecimento de Portugal como um destino de eleição é também o que se propõe através da criação desta rota inovadora.