Concertos, prova de vinhos, venda de artesanato e exposições são algumas das sugestões para uma visita à Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas, que se realiza entre a próxima sexta-feira, dia 7, e 9 de outubro

festa-das-vindimas-bucelas

Considerado um dos maiores acontecimentos do concelho de Loures pela promoção das artes e dos ofícios ligados à vitivinicultura, esta iniciativa oferece aos visitantes muita animação e atividades diversas pensadas para toda a família. A programação inclui ainda uma mostra vitivinícola e de produtos regionais, passeios, bailes, folclore e gastronomia.

Entre as atuações marcadas para o Largo Espírito Santo, destaca-se o concerto Ronda dos 4 Caminhos com a Banda Recreativa de Bucelas, marcado para o dia de abertura do evento, sexta-feira, às 22h00.

Já na tarde do último dia dos festejos, domingo, entre as 15h00 e as 18h00, irá decorrer, pelas ruas da freguesia, o tradicional desfile etnográfico que recria todo o processo da cultura da vinha e do fabrico do vinho.

A Festa do Vinho e das Vindimas  que atrai, todos os anos, milhares de visitantes, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loures com co-organização da Junta de Freguesia de Bucelas e do Movimento Associativo da Freguesia de Bucelas.

Mais informação em www.cm-loures.pt.