O Solar do Alvarinho, em Melgaço, está a promover o vinho alvarinho no sentido de dar a conhecer ao público as diferentes marcas deste néctar

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A iniciativa pretende divulgar, durante uma semana, os produtores e os seus produtos, proporcionando aos visitantes um desconto de 20% no preço de cada garrafa, e dar a conhecer as empresas, as vinhas, as adegas e os modos de produção.

Cada semana decorrente será da responsabilidade de um produtor em que este é convidado a desenvolver uma série de atividades, num apelo à criatividade e à diferenciação, podendo utilizar várias formas e técnicas de comunicação durante a semana correspondente, tais como brochuras, folhetos, vídeos, publicidade, divulgação em sites e nas redes sociais, entre outras, e ainda a possibilidade de visita às instalações e atividades de animação proporcionadas pelos próprios produtores. Os produtores podem colocar mais do que um produto em promoção que terá de ser 100% Alvarinho.

Vinhos em promoção: Reguengo de Melgaço (25 de abril a 1 de maio); Valados de Melgaço (2 a 8 de maio); Alvaianas e Quinta das Alvaianas (9 e 15 de maio); Carrolo (16 a 22 de maio); Quinta do Regueiro (23 a 29 de maio); Castaboa (30 de maio e 5 de junho); Casa de Canhotos (6 a 12 de junho); Poema (13 a 19 de junho); Encosta dos Sobrais (20 a 26 de junho); Coto da Moura ( 27 de junho a 3 de julho); Terras da Aldeia (4 a 10 de julho); Dom Salvador (11 a 17 e julho); Quintas de Melgaço (18 a 24 de julho); Memória a S. Marcos (25 a 31 de julho); Dona Paterna (1 a 7 de agosto); Quinta da Cabana Biológico (15 a 21 de agosto); Castros de Paderne (22 a 28 de agosto); Soalheiro (29 de agosto a 4 de setembro); Casa de Cerdedo (5 a 11 de setembro); Cané (12 a 18 de setembro); Adega do Sossego (19 a 25 de setembro); Terras de Real (26 de setembro a 2 de outubro); Dom Ponciano (3 a 9 de outubro); e Casa de Midão (10 a 16 de outubro). Caso surjam novos produtores, os mesmos serão inseridos no final do calendário.

Com o mesmo objetivo, o Solar do Alvarinho promove também o Espumante Alvarinho. De 1 de novembro a 1 de dezembro de 2016, quem visitar o espaço usufruirá de 15% de desconto. Para tal, o Solar do Alvarinho irá também colocar ao dispor do cliente a venda de espumante ao copo, com um preço de 3 euros.

Espumantes em promoção: Quintas de Melgaço, Quintas de Melgaço Super Reserva, Regueiro, Soalheiro, Dona Paterna, Adega do Sossego, Terras da Aldeia, Alvaianas, Regueiro de Melgaço, Casa de Canhotos, Encostas da Cabana e Encostas dos Sobrais. Para o caso de surgimento de novas marcas de Espumante, essas serão introduzidas no plano e no mesmo molde das existente.

A iniciativa contempla os produtores de vinho Alvarinho de Melgaço e as atividades decorrerão normalmente no horário de funcionamento do Solar do Alvarinho, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 19h00.