Nos dias 10 e 11 de Fevereiro irá decorrer o VII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo (C.V.E.T.), concurso organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, como já vem sendo hábito desde 2010

Concurso Vinhos do Tejo  CVR Tejo  Sala Promocao Museu Rural Vinho Museu Rural Vinho Cartaxo Foto Vitor Neno
Concurso Vinhos do Tejo – CVR Tejo
Sala Promoção Museu Rural Vinho – Museu Rural Vinho
Cartaxo
Foto Vitor Neno

Este ano o concurso terá lugar no Museu Rural e do Vinho do Cartaxo, já que a CVR Tejo conta mais uma vez com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo, tendo também como parceiro a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo.

Tendo como principal objetivo promover os Vinhos do Tejo no seu todo, o C.V.E.T. também foi pensado para estimular a produção de vinhos de qualidade, dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos na região, assim como desenvolver ações promocionais de destaque, em Portugal e no estrangeiro, dos vinhos com as melhores avaliações.

Esta sétima edição conta com dois jurados especiais, os sommeliers Tomasz kolecki-Majewicz, da Polónia, e Sebastian Bordthäuser, da Alemanha, ambos Embaixadores Vinhos do Tejo nos respetivos mercados.

Na Gala Vinhos do Tejo, a realizar-se dia 5 de Março, serão anunciados os resultados do concurso.

A realização do VII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo é mais uma prova do compromisso e do empenho da CVR Tejo em levar os seus vinhos e produtores mais longe, valorizando-os, conferindo-lhes potencial e promovendo ações que contribuam para a sua expansão.