Chef com mais estrelas Michelin no mundo, do restaurante “L’ Atelier Joël Robuchon”, seleciona vinhos da Quinta da Pacheca.

PACHECA_Grande_Reserva_TN_2011 g

O Chef Joël Robuchon, profissional com maior número de estrelas Michelin no mundo, selecionou dois dos vinhos durienses produzidos pela Quinta da Pacheca para enriquecer a carta do seu restaurante mais conhecido em Paris e oferecer um maior leque de opções na harmonização com os pratos ‘gourmet’.

O “L’ Atelier de Joël Robuchon” na capital francesa vai passar a servir o “Pacheca Grande Reserva Touriga Nacional 2011”, um tinto de aroma muito austero, com fruto maduro mas conservando frescura, com muito bom corpo, tanino firme e sólido, estilo forte e vigoroso mas sem perder a finura, características que irão valorizar o equilíbrio de uma das ementas parisienses mais procuradas.

Tendo em conta a importância de um excelente vinho para acompanhar uma refeição, o famoso Chef, que é conhecido pela suprema exigência implementada nos seus quase 30 restaurantes espalhados pelo globo, dedica à carta de vinhos meticulosa seleção idêntica à dos ingredientes utilizados na cozinha. Decidiu, por isso, passar a disponibilizar também o “Pacheca Porto Tawny 30 Anos”, resultante de um lote de vários vinhos do Porto envelhecidos em cascos de carvalho ao longo de muitos anos. Este vinho apresenta-se com um nariz elegante, combinando aromas de frutos secos e complexas notas de chocolate, caramelo amanteigado e madeira fina de carvalho, e pode ser bebido refrescado como aperitivo ou no fim da refeição, acompanhando queijos ou sobremesas de chocolate negro ou frutos vermelhos.