Excelente azeite frutado verde médio, com notas verdes, na boca notas doces, com frutos secos verdes, picante interessante e amargo e um fim de boca prolongado
A apanha da azeitona é feita manualmente. A azeitona é acondicionada em caixas de plástico alimentar de 22kg, seguindo diariamente para entrega em lagar. Não é aproveitada qualquer azeitona do chão.
Extração mecânica a baixas temperaturas em lagar com moinho de pedra tradicional seguindo-se extração contínua a duas fases.
O olival conta com mais de 100 hectares, dispersos em três propriedades interligadas, Valle Madruga, Sª D’orada e Caravela, acolhendo as variedades típicas da região, Cobrançosa, Madural e Verdeal transmontana. A vinha conta atualmente com cerca de 20 hectares, divididos por 13 castas que servem de base aos cartões-de-visita da casa – os vinhos ‘Quinta Valle Madruga’ e ‘Valle Madruga’. À área restante, será dada primazia à plantação de castas portuguesas.
Produzir vinho e azeite reconhecidamente de qualidade superior, e que seja o expoente máximo da região, é a motivação da Família Martins Ribeiro neste projeto.
Situada em Valpaços, em plena Região Vitivinícola de Trás-os-Montes, a Quinta Valle Madruga estende-se por mais de 150 hectares de olival e vinha
Redes Sociais