Sangue na Guelra — Blood n’Guts cria uma cativante iniciativa no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa que junta alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial, numa série de jantares ao longo de 2018 no seu quarto com mais encanto – Ritz’s Secret Room.

É na suite Presidencial do Ritz onde se vai desenrolar toda uma noite mística e exclusiva para 20 pessoas, onde a mesa será posta a rigor com coleções dos anos 50, 60 e 70, assim como todo o ambiente ao seu redor estará caracterizado conforme a época, tendo a privilegiada vista panorâmica para o exterior.

Cada jantar será uma experiência única, com uma performance artística, que cruza a cozinha irreverente dos chefs internacionais com o talento de artistas portugueses convidados. O primeiro momento de 2018 acontece a 14 de Abril e vai trazer a Portugal o chef Eneko Atxa (Azurmendi, 3* Michelin, Espanha). Seguem-se Alex Atala (D.O.M, 2* Michelin, Brasil) a 25 de Abril, Mauro Colagreco (Mirazur, 2* Michelin, França) em Setembro, e Toño Perez (Atrio, 2* Michelin, Espanha) em Outubro.  Estes chefs prometem ‘incendiar’ a suite Presidencial do Ritz com provocação q.b. Cada jantar será acompanhado de uma coleção de vinhos nacionais e internacionais igualmente excecional: referências de topo da Sogrape, Bairrada, Château d’Yquem.

Nada é o que deve ser. A brigada do chef Pascal Meynard, líder da cozinha do Ritz, improvisa uma linha de montagem e preparação que atravessa corredores, andares, portas secretas. Gabriela Marques, a sommelier residente, veste Storytailors e assume a personagem misteriosa de um filme, enquanto que a equipa de sala surge dos gloriosos anos 50… Uma história para contar, para já, em quatro capítulos, e cujo final ficará ainda por escrever.

A iniciativa Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra, que surge na sequência do jantar Young Chefs with Guts no restaurante Varanda, em Maio de 2017, é uma produção Sangue na Guelra em parceria com Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, a Manteigaria Silva (desde 1890), a colaboração cenográfica de Isabel Sampaio, a participação artística de Alice Joana Gonçalves e o apoio da Vogue Portugal

Preço: valor base 550€, variando de acordo com o convidado e a seleção de vinhos. Informações detalhadas através de [email protected].

Reservas: [email protected]

Edição Rita Lisboa