Esta sexta-feira, dia 29 de novembro, pelas 19h00, o restaurante Real by Casa da Calçada, no Porto, sob gestão da Amazing Evolution, abre portas a um grupo privilegiado que vai poder provar uma refeição pensada ao pormenor por dois mestres na arte de cozinhar, que partilham saberes e genialidade num ato de verdadeira generosidade

Se quer fazer parte dos eleitos, não perca tempo a fazer a sua reserva. A equipa já está a postos e os lugares são apenas 30.

Esta será também uma forma de abrir o apetite para a vizinhança que os dois chefs irão partilhar em breve nos dois magníficos restaurantes do hotel Casa da Calçada, em Amarante, membro da prestigiada associação Relais & Château: Francisco Quintas irá dirigir o exclusivo Largo do Paço, o chef Emiliano Savio estará ao leme do requintado Canto Redondo. Um reencontro, já que no passado ambos coincidiram na cozinha do Largo do Paço, que em 2004 conquistou uma Estrela Michelin.

Enquanto nos dois restaurantes da Casa da Calçada se planeia tudo para a grande abertura, no Real by Casa da Calçada – familiar portuense do hotel de Amarante – brinda-se neste encontro de chefs que promete tornar-se memorável: os produtos, nacionais e da melhor qualidade, cumprem o alto grau de exigência de cada um dos cozinheiros, a carta apresenta a criatividade que os distingue e os sabores prometem ser marcantes. Tudo combinado com os melhores vinhos da Casa da Calçada, mas não só, o que elevará esta experiência gastronómica a um nível de exceção.

No menu deste jantar com pairing de vinhos, Francisco Quintas sublinha a excelência dos produtos e destaca a ervilha lágrima, conhecida como “caviar vegetal” lembrando que “tem uma textura doce que traz um toque característico e singular ao prato de peixe”. O toque de Midas do chef do Largo do Paço é mesmo pegar no melhor produtor nacional e cozinhá-lo com influências de outras paragens do mundo.

Emiliano Savio, por seu turno, salienta o prato de cordeiro de leite “que fará depois parte da nova carta do Real by Casa da Calçada” e reforça o imperativo de trabalhar “produtos nacionais de qualidade” aos quais confere a sua técnica e assinatura pessoais. É essa, aliás, a filosofia que segue na sua cozinha, indo buscar produtos genuínos e algo raros, como fará com os cuscos desta ementa especial, confecionados segundo a tradição familiar de um produtor de sua eleição: “São artesanais, feitos da farinha de trigo de Trás-os-Montes. Vou buscar os melhores produtos à origem”.

Outra preocupação de ambos os chefs é usar produtos sazonais e isso nota-se em toda a carta deste jantar, até mesmo na sobremesa que remata a refeição: um delicioso fondant com crocante de amêndoa, o produto da época eleito.

Só boas razões para marcar na sua agenda esta experiência gastronómica, que acontece no próximo dia 29 de novembro, às 19h00, e reservar através dos telefones 220 144 470, 912 551 909 ou pelo email [email protected].