Uma noite diferente, com um menu à base de sobremesas onde também cabem alguns momentos salgados — é esta a proposta do VISTA para o jantar de 26 de Abril, em que João Oliveira recebe Antonio Bachour, considerado o melhor chef pasteleiro do mundo em 2018 e 2022, nos Best Chef Awards, para um jantar onde há apenas 30 lugares

O evento marca a reabertura do VISTA aos acontecimentos gastronómicos em casa renovada, pois é o primeiro a realizar-se depois da intervenção feita nos interiores do restaurante pela experiente mão de Graça Viterbo, que deixou para trás um registo mais clássico, e mantém a aura harmoniosa, mas mais quente e contemporânea. O menu de 8 momentos terá criações dos dois cozinheiros e dará primazia às sobremesas; mas o chef convidado chegará alguns dias antes para poder conhecer o Algarve, visitar produtores e desvendar ingredientes da região. A ideia é que, a partir das descobertas feitas nessa incursão, se trabalhem também alguns pratos salgados com técnicas de pastelaria, a tirar partido do conhecimento de Bachour, que começou a trabalhar na padaria da sua família aos 13 anos, e hoje gere quatro padarias e restaurantes em Miami, incluindo o Tablé by Bachour, de assumida influencia francesa e estilo brasserie que tem feito sucesso em Miami, e dois outros projetos no México.

O pairing será feito com vinhos dos melhores produtores algarvios e o jantar arranca às 19h00. Terá o valor de 300€ e as reservas devem ser feitas para [email protected].

Antonio Bachour nasceu em Porto Rico. Apaixonou-se pela pastelaria nos negócios da família e dedicou-se a aperfeiçoar esse gosto, como chefe de pastelaria no Sands Hotel and Casino e no Westin Rio Mar. Em 2001, mudou-se para os EUA, onde assumiu funções no Talula, DeVito South Beach e Scarpetta by Scott Conant, em Miami e Nova Iorque, tendo integrado ainda o W Hotel South Beach e o Trump Soho Hotel. Em todos estes projetos, foi deixando a sua marca na pastelaria e tornando-se amplamente reconhecido pela criatividade nas suas criações

O VISTA é o restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, o primeiro hotel do Algarve, aberto em Portimão desde 1934. O Restaurante foi criado em 2011, mas foi em 2015 que o chef João Oliveira lhe mudou o rumo, depois de um percurso sólido feito pela Casa da Calçada, pelo The Yeatman e pelo Vila Joya. A busca por uma identidade portuguesa, algarvia e de forte ligação ao mar e à sustentabilidade trouxe ao VISTA a primeira estrela Michelin, em 2017. Desde então, a equipa tem consolidado o percurso, desenvolvendo uma linguagem única, que privilegia o produto da costa algarvia e que não esquece os hortícolas orgânicos da região.