O SOI – Asian Street Food, restaurante de street food asiática do Grupo SushiCafé, vai promover, pela primeira vez, dois jantares vínicos nos dias 16 e 29 de abril, com uma seleção dos seus pratos mais icónicos para harmonizar com os vinhos da Vinalda, a parceira vínica destes jantares que prometem uma verdadeira experiência sensorial para despertar palatos

Serão dados a conhecer e a provar vinhos selecionados pelas suas caraterísticas diferenciadoras. Nos vinhos da Barcos Wines – Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, da região do Vinho Verde, predominam a frescura e acidez. O 6000 a.c. PET-NAT Rosé é um vinho genuíno, de baixa intervenção e o Fedelho respeita a tradição, com um toque de modernidade. Já os vinhos do XXVI Talhas, de Vila Alva, honram a herança de vinho de talha que o Alentejo recebeu dos romanos há mais de 2.000 anos.

Entre sabores da terra e do mar, pretende-se dar a conhecer estes vinhos e explorar a sua associação à gastronomia asiática. No dia 16 de abril, os visitantes poderão desfrutar de algumas das mais deliciosas criações do Chef Maurício Vale, tal como o saboroso Massaman curry, um caril de cordeiro com romã, massaman e leite de coco com pickles de abóbora fumada com vegetais da estação e caju.

Nesta experiência única, os apreciadores de vinho terão a oportunidade de provar o 6.000 a.c. PET-NAT Rosé, vinho recomendado para acompanhar o Massam Curry.

No mesmo dia, também será possível provar o famoso Thai Choo Chee Curry, uma iguaria originária do sul da Tailândia. O prato, que consiste num caril de erva príncipe e coco fresco no wok, lichias e tempura de corvina, será acompanhado pelo Fedelho Vinhão Premium.

A 29 de abril, os convidados poderão experimentar uma combinação de fermentações, ácidos e fumado através dos Pastrami Green Tacos, uma criação que mistura técnicas de barbecue com influências da cultura coreana. Estes tacos de alface com pastrami de picanha, kimchi de amendoim e ostras serão servidos com o XXVI Talhas Palhete do Tareco.

No mesmo dia, os apreciadores de gastronomia também terão a oportunidade de saborear o Pad thai de Camarão, o prato nacional da Tailândia. A massa de arroz salteada com ovo, tofu, tamarindo, rebentos de soja, coentros, pasta de camarão, amendoins e lima, será acompanhada pelo vinho XXVI Talhas Branco do Tareco.

Segundo Maurício Vale, Chef Executivo do SOI, “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de apresentar uma fusão única de sabores da gastronomia asiática no menu de degustação. Cada prato foi cuidadosamente desenhado para ser harmonizado com os vinhos selecionados pela Vinalda, prometendo uma experiência sensorial incrível a todos os nossos convidados”.

O SOI – Asian Street Food está localizado na Rua da Moeda 1C, no Cais do Sodré, em Lisboa. Para reservar, contacte (+351) 91 289 53 91. Para mais informações sobre o restaurante, visite o site – onde poderá consultar o menu – ou o Instagram