A qualidade procura-se, a carta constrói-se, sendo na exclusividade e no selo premium dos ingredientes que se desenha uma carta rica em pratos que se distinguem pela qualidade e criatividade, que tive a oportunidade de degustar

A busca por uma carne que se distingue pela textura, corte e um sabor diferenciado começa desde a criação do gado, passando pelo seu tratamento cuidado, e acaba com uma experiência gulosa, sem precedentes. Esta tendência gastronómica no universo da carne que garante um resultado no prato opulento em sabor, é uma das apostas do Grupo Olivier para dois dos seus restaurantes.

O KOB Lisboa e Porto, já tão bem conhecido pela qualidade das carnes provenientes do Japão, Austrália, Irlanda e, claro, Portugal, recebe agora três novos cortes, oriundos da Alemanha, que vêm enriquecer a categoria Wagyu Lovers — são eles o Denver Steak Wagyu, a Entranha Wagyu e a Agulha da Barriga Wagyu.

Mas este primeiro trimestre do ano traz também novidades à carta do Yakuza Lisboa, que aumenta a sua oferta de pratos de carne com Robata Agulha Wagyu, Denver Steak, Costeletão Wagyu e Caril Japonês de Legumes e Ossobuco Wagyu.

Mais um, entre muitos outros motivos, para (re)visitar estes dois restaurantes do chefpreneur Olivier.

                                                               Mário Rodrigues