Amorim Luxury abriu o JNcQUOI Beach Club nos areais da Praia do Pego, no Carvalhal, tendo o peixe e marisco local como referências de uma carta assinada pelo histórico chef Jerónimo Ferreira

Profissional de cozinha, que tem um enorme respeito pelo qualidade do produto, passou a integrar o projeto de rara qualidade em Portugal da Amorim Luxury, agora com a abertura do JNcQUOI Beach Club: um projeto também ele diferenciador, correspondendo ao perfil de um grande profissional de elevado nível técnico e performance gastronómica.

Um verdadeiro paraíso de topo nos areais da Praia do Pego, no Carvalhal, onde se pratica a arte subtil de saber cozinhar com grande elegância e sabor, proporcionando uma experiência única.

Destacam-se pratos como uns divinais crocantes peixinhos da horta com um saboroso e surpreendente tártaro de coentros; um elegante e apetitoso carpaccio de gambas; o croquete de rabo de boi ou uma invulgar e imperdível paelha de bacalhau, entre outras opções difíceis de resistir. Não menos relevante são as várias criações do chef, especialmente os tártaros, que complementam aqui e ali algumas das criações gastronómicas.

Nascido a 11 de julho de 1965, em Avintes, Jerónimo dos Santos Ferreira apostou na sua formação, completando vários cursos de cozinha em instituições internacionais de renome, como a École LeNôtre, em Paris, o The Culinary Institute of America, em Nova Iorque, e a F&B Academy, em Barcelona. No seu currículo constam ainda várias participações de destaque, nomeadamente o Primeiro Lugar no concurso Chefe Cozinheiro do Ano ’92 e medalhas de Prata e Bronze nas Olimpíadas da Culinária em Erfurt, na Alemanha.

Iniciou a sua carreira no Restaurante Casa Branca, em Vila Nova de Gaia, passando por uma série de unidades de grande referência em Portugal e no estrangeiro, incluindo Londres, Amesterdão, Milão, Rio de Janeiro, Cidade do México ou Viena.

O JNcQUOI Beach Club integra um projeto em construção de luxo internacional mais vasto, o  JNcQUOI Comporta. Um dos destinos mais exclusivos da Europa, a Comporta, está localizada na costa sudoeste de Portugal, rodeada de oceano, dunas e pinhais. Um lugar onde os like-minded se conectam, o JNcQUOI Comporta será para quem realmente aprecia a essência única deste belo destino.

Um imperdível espaço e local de grande bom senso e equilíbrio, onde o prazer de momentos arrebatadores nos esperam.

Telef: +351 269 249 890
Mail: [email protected]
Praia do Pego
7570-783, Carvalhal, Comporta

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva