Localizado no 7.º piso do Altis Avenida Hotel, o Rossio Gastrobar é o mais recente spot de Lisboa que junta excelente gastronomia de partilha, vinhos, cocktails e música, com uma vista única sobre a praça do Rossio, o Castelo de S. Jorge e o rio Tejo

Espaço interior todo ele bem concebido pelas arquitetas Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso, estabelecendo uma conexão reconfortante com a deslumbrante paisagem exterior.

O serviço é atento e eficiente, com uma equipa de jovens profissionais que se movimenta neste rooftop de enorme potencial. A cozinha, com a criatividade do chef João Correia, assenta numa mise in place de design, na sala/esplanada muito simples e eficaz, criada manualmente por artesãos e designers como Studioneves, a Morsa de Sara Bozzini ou os talheres de madeira da Rival.

Aqui se criam excelentes cocktails de autor, alguns dos quais utilizando a vasta variedade de vinhos portugueses, proporcionando alguma liberdade de criação para cocktails únicos e com ligação ao património vinícola do país.

Na gastronomia, destacam-se a mini tartelete de romesco; croquetes de rabo de boi; crocante de cogumelos e maionese de caril; os ovos, espargos e papada fumada; o fantástico e irreverente cachorro folhado; kimchi e maionese de cebolinho; a barriga de hamachi; novilho maturado e, para finalizar, um magnífico pudim de pão.

Resumindo, o Rossio Gastrobar é um espaço que aproveita ao máximo a sua localização privilegiada, combinando uma gastronomia de alta qualidade com harmonizações cuidadosamente concebidas. Um “cocktail” nem sempre fácil de conseguir e que aqui resulta de forma consistente e sustentada.

Rossio Gastrobar
Rua 1º Dezembro, 118
1200-360 Lisboa – Portugal
GPS: 38° 42′ 54.792″,-9° 8′ 26.8296″
Tel. (Chamada rede fixa nacional):
+351 210 440 018
Email: [email protected]

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva