No centro histórico da cidade de Guimarães, o chef Christian Rullan e a mulher, Bárbara Rodrigues, fazem renascer o Le Babachris, um espaço requintado, inspirado no amor, não fosse este um projeto de um casal que tem o dom de receber e oferecer experiências gastronómicas únicas

Após vinte anos de experiência em alta cozinha, entre França e Espanha, Christian Rullan abre novamente o Le Babachris após um ano de interregno, para mostrar à região as suas propostas gastronómicas, as suas inspirações, mas, sobretudo, para demonstrar como os produtos sazonais podem ser conciliados com uma cozinha moderna e cuidada.

As suas inspirações estão presentes numa carta devidamente pensada e criteriosamente selecionada, com criação de diversos momentos gastronómicos aliados ao de que melhor a região oferece.

Uma das propostas mais marcantes deste novo espaço são os Arrozes à Paella, uma das maiores especialidades do chef franco-espanhol, bem como do seu pão artesanal que promete ser uma referência na cidade dos conquistadores.

Galardoado entre 2020 e 2023 como Bib Gourmand, no reputado Guia Michelin, como espaço com melhor qualidade-preço, o Le Babachris pretende ser um restaurante de emoções, com experiências gastronómicas únicas conduzidas pela arte e experiência de Christian Rullan, bem como pela sua esposa Bárbara Rodrigues que continuará ao leme da sala, para bem receber todos os convidados.

O novo Le Babachris estará situado no Largo do Juncal, em pleno coração de Guimarães, de terça a sábado ao almoço e jantar, dsede dia 22 de março.