O restaurante Pobre Tolo, em Amarante, acaba de reabrir com um novo conceito e apresenta uma carta renovada no restaurante e no bar, na qual se podem encontrar os sabores icónicos da Região numa abordagem moderna e sofisticada, com assinatura dos Chefs Rita e Avelino Ferreira

Dos ovos às pastas e risotos, dos pratos de peixe – onde não falta o bacalhau com diferentes abordagens, a garoupa, o polvo ou o tamboril – às opções de carne, que vão desde a vitela de comer à colher ao naco de boi, à bochecha de porco preto ou ao tomahauk, são várias as conjugações com ingredientes locais e sabores do mundo. Nas sobremesas, os doces regionais têm lugar de destaque, mas não faltam propostas variadas, do mais tradicional ao mais vanguardista, pensadas para surpreender o paladar.

Uma centena de lugares sentados distribui-se entre a galeria, o bar e a esplanada – com carta de petiscos para partilhar a qualquer hora do dia -, a que se soma uma carta de vinhos portugueses cuidadosamente selecionados para representar as várias Regiões Demarcadas, com especial destaque para os Vinhos Verdes da sub-região de Amarante.

Com uma nova decoração mais acolhedora e sofisticada, o restaurante Pobre Tolo integra agora o Grupo The President, liderado por Júlio da Silva, emigrante amarantino radicado na Suíça há mais de 25 anos, onde detém o restaurante Büener, uma referência entre os restaurantes de Berna.

“O restaurante Pobre Tolo sempre foi uma referência em Amarante e era um sonho antigo gerir este espaço e transformá-lo de forma a mostrar o melhor da gastronomia regional a par das novas tendências. Obviamente, há uma forte aposta na diversidade de vinhos presentes, uma vez que Portugal é um país muito rico na produção de vinhos de excelência e o Pobre Tolo é um espaço que pretende promover e dignificar o que de melhor se faz em Portugal”, destaca Júlio da Silva.

Para o futuro estão previstos outros investimentos em Amarante com vista a aumentar o portfólio de oferta gastronómica e turística de um destino que é cada vez mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros.