Para esta quadra pascal, o restaurante Pica-Pau apresenta duas propostas gastronómicas especiais, alusivas à época: Cabrito Assado com Arroz de Forno e o Folar Pica-Pau

Dois clássicos da cozinha tradicional portuguesa, elevados pela mestria do chef Luís Gaspar, que tanto poderão ser degustados no restaurante, no domingo de Páscoa, como encomendados pelos clientes que os prefiram levar para casa, finalizar no forno e fazerem um brilharete junto da família e amigos, sendo eles os próprios chefs.

“O nosso cabrito, de origem nacional, é assado lentamente no forno, como manda a tradição. Perfumado com os aromas do tomilho e alecrim, apresenta-se tenro e suculento”, explica Luís Gaspar. “É acompanhado por arroz preparado no forno, enriquecido com enchidos regionais portugueses e os sucos da assadura do cabrito”. A dose para duas pessoas custa €40. Quanto à sobremesa, com um valor de €15, trata-se de “um típico folar doce pascal, aromatizado com erva-doce e canela, perfeito para partilhar com amigos e família”.

O Menu Tradicional de Páscoa Pica-Pau estará disponível para encomendas até ao dia 27 de Março, diretamente neste website: https://bit.ly/pascoa_pica-pau . Já as recolhas, serão efetuadas no restaurante, no dia 31 de março, entre as 09h e as 12h30. Os clientes receberão também as instruções necessárias para finalizarem o prato em casa, de modo a obterem um resultado ideal: basta terem um forno e seguirem, passo a passo, todas as dicas para a caramelização e empratamento perfeitos, fornecidos pelo chef Luís Gaspar e a sua equipa. O objetivo é que quem opte por esta versão, se possa sentir também como um verdadeiro chef, na sua própria casa.

A par da possibilidade de take-away, quem preferir, pode também fazer o seu almoço de Páscoa diretamente no restaurante, onde além dos dois pratos especiais desta quadra, estará ainda disponível a restante carta do Pica-Pau. Reservas de mesa através do telefone +351 212 698 509 ou do website https://www.restaurantepicapau.pt.