A Panificadora Costa & Ferreira apresenta o novo Pão de Forma Brioche Rústico de Rio Maior, com 530g

Os pães artesanais e os pães de brioche têm crescido no mercado de forma exponencial e o Pão de Forma Brioche de Rio Maior é um exemplo. A receita é de brioche, com ingredientes naturais e adocicada apenas o suficiente. A côdea é estaladiça, o que torna este pão ainda mais irresistível, já o miolo tem uma textura macia e consistente.

Desenvolvido pela portuguesa Panificadora Costa & Ferreira, que se dedica ao fabrico de pão artesanal com massa cortada à mão e cozida em fornos de alvenaria, este novo pão é produzido sem corantes e conservantes, o que faz dele 100% natural e clean label. Preparado com matérias-primas totalmente de origem nacional, à semelhança de todos os outros produtos da empresa de Rio Maior.

“O desejo de criação deste produto surgiu com a premissa de se oferecer aos consumidores uma alternativa diferenciadora no setor da panificação, bem como de se produzir um produto inovador, sem conservantes ou aditivos e que tivesse um perfil nutricional mais adequado aos paladares mais exigentes, como o infantil. Para além disso, a este pão acresce ainda a mais-valia de não ter uma alta concentração de açúcares”, explica Deborah Barbosa, CEO da empresa.

A Panificadora Costa & Ferreira foi fundada em 1990 por Joaquim Costa, quando o próprio iniciou o fabrico de uma exclusiva receita de um pão caseiro cozido a lenha em fornos de alvenaria para fornecer duas churrasqueiras, também negócios seus, com a esposa Rita, na localidade de Rio Maior. O pão tornou-se famoso pela sua côdea estaladiça e interior macio e saboroso, tendo sido o primeiro pão tradicional certificado em Portugal, sendo hoje reconhecido como um produto tipicamente português.

Com a elevada procura por restaurantes e grandes superfícies, passou a ser conhecida como o Pão de Rio Maior, sua marca registada, sendo atualmente uma empresa de panificação tradicional, com uma unidade de produção de 85.000 m2, que fabrica mais de 20.000 toneladas/ano de vários tipos de pão. Mantendo o sabor tradicional, sem corantes nem conservantes, a produção é artesanal à escala industrial. Além de Portugal, a empresa exporta para nove países: Espanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, EUA, Cabo Verde e Angola.

https://www.paoderiomaior.pt/
https://www.instagram.com/paoderiomaior/
https://www.facebook.com/paoderiomaior/