Pensado em família, este tinto de vinhas velhas é um tributo a Paulo Tavares da Silva, oficial da Marinha que em meados da década de 80 se mudou para o campo e levou Alice, a sua mulher, e as três filhas — Sofia, Andrea e Sandra – a embarcarem na aventura que é a Quinta de Chocapalha

Com uma produção limitada e numerada de 2.580 garrafas, este monovarietal Alicante Bouschet cruza as características da casta com as do patriarca: garra, força e personalidade.

O ano de 2015 foi o da primeira colheita deste vinho, quando o Alicante Bouschet atingiu, na Quinta de Chocapalha, o patamar de qualidade esperado. O resultado traduziu-se num vinho opaco na cor, que apresenta uma grande densidade de frutos negros e chocolate, mas num perfil fino. Detém um grande volume de boca, com uma textura sedosa complementada por uns taninos de grande qualidade.

Uma homenagem criada e pensada em conjunto pela família Tavares da Silva, é também a sugestão e homenagem ideal para oferecer, e brindar, todos os pais e patriarcas.  

Guarita 2016 tem o P.V.P recomendado de 50,00€.