Um jantar a dois com um menu exclusivo do Chefe Ricardo Costa, uma noite com a melhor vista sobre a cidade do Porto, uma experiência de relaxamento no renovado Spa ou uma panóplia de presentes personalizados e originais para oferecer a quem mais gosta são algumas sugestões do The Yeatman para celebrar o São Valentim

O Hotel vínico de luxo, situado na encosta do rio Douro em Vila Nova de Gaia, preparou um jantar de São Valentim, a 14 de fevereiro, onde será possível degustar um menu especialmente desenhado pelo Chefe Ricardo Costa, harmonizado com a seleção vínica da Diretora de vinhos do hotel, Elisabete Fernandes, ao som de música ao vivo e num ambiente intimista, acolhedor e romântico de uma das bonitas salas de eventos do The Yeatman.

A experiência gastronómica inicia-se com o trio Ostra, jalapeños e maçã, uma combinação ousada que desperta o apetite para os pratos frescos com sabor a mar que se seguem: Linguado à bolhão pato, com alho francês e pancetta ibérica, Lavagante azul acompanhado de cogumelos boletus, cebolinhas e tutano. No prato de carne, predominam os sabores de conforto de uma Vitela de leite, acompanhada por cenouras, trufa e ajo branco. Com a promessa de tornar a noite ainda mais doce e memorável, a sobremesa junta Chocolate, pistáchio e toffee.

A deslumbrante paisagem sobre o centro histórico da cidade do Porto e do rio Douro irá ser o cenário de todos os momentos partilhados com quem mais gosta e que se podem prolongar numa estadia muito especial. A “Valentine Experience” é o programa de alojamento, disponível durante todo o mês de fevereiro, pensado para um refúgio a dois. Esta oferta conta com alguns detalhes luxuosos surpreendentes, como um presente de boas-vindas que inclui espumante, uma seleção de fruta da época, chocolate e um bouquet de flores, mas também a possibilidade de usufruir de um tratamento com um banho barril com extrato de vinho e uma massagem expresso para dois, no renovado The Yeatman Wine Spa, com acesso à piscina interior panorâmica e à área de bem-estar, entre outros benefícios.

A sensação de relaxamento e de tranquilidade irá imperar durante todo o mês de fevereiro graças ao programa “Especial São Valentim”, que inclui também experiências exclusivas no Wine Spa do Hotel.  O Banho barril com extrato de vinho, a Massagem expresso para dois e o Ritual facial orgânico anti-stress com uma massagem cranial que estimula a energia das células da pele e restaura a luminosidade natural, são alguns exemplos de uma oferta personalizada. No Dia de São Valentim, o The Yeatman Wine Spa promove ainda um Concerto terapêutico de Taças Tibetanas e Gongos. Este momento musical, único e reparador, tem o propósito de restabelecer a saúde de forma geral, sendo um estímulo acústico-vibracional que procura influenciar e harmonizar reações físicas, emocionais, mentais e energéticas. O concerto tem início às 19h00 e tem o valor de 30€ por pessoa.

Caso pretenda surpreender a sua cara-metade, os vouchers para tratamentos ou produtos das marcas Natura Bissé, Vinoble, Ilá e Gentlemen’s Tonic no The Yeatman Wine Spa, as Provas de vinhos Masterclass na extensa garrafeira do Hotel, entre outros serviços, ou a seleção de vinhos, chocolates, acessórios e peças de joalharia de marcas portuguesas à venda na Loja do Hotel são exemplos de presentes criativos, personalizados e originais.  

O Jantar de São Valentim dispõe de dois horários para reserva, às 19h30 e às 20h30. A experiência tem o custo de 230€ por pessoa com seleção de vinhos incluída. As reservas podem ser feitas através do Site de eventos do Hotel  O número de lugares é limitado.