Localizado na Quinta do Bomfim, na vila do Pinhão, e com uma das mais distintas vistas sobre o rio Douro, o espaço, que resulta da parceria entre a família Symington e o chef Pedro Lemos, apresenta novidades para este inverno, que incluem novas opções na carta, um menu de degustação e ainda um horário alargado

Com inspiração nos sabores e ingredientes típicos da região, e aproveitando todo o potencial de uma cozinha a forno e fogão a lenha, a nova carta inclui pratos de conforto, concebidos para acolher os visitantes na temporada de inverno. Javali no pote, raízes, cogumelos ou cabrito de leite assado em forno de lenha são algumas das novidades que passarão a fazer parte do “repertório” do restaurante. Já para os que aguardam ansiosamente pelo momento da sobremesa, crème brûlée de fava tonka, cenoura e gengibre é a mais recente proposta. A pensar na possibilidade de experimentar algumas das opções mais emblemáticas da carta, o menu degustação é outra das novidades, que pode ser harmonizado com uma seleção de alguns dos melhores vinhos do portefólio da família Symington.

A par dos novos pratos, a carta continuará a incluir alguns dos “ex-líbris” do Bomfim 1896 with Pedro Lemos, como é o caso da caldeirada com peixe do dia, bivalves e lula; da vaca com cebolas, rábano picante e alfaces grelhadas; ou ainda do mil-folhas com creme fumado e caramelo salgado.

Restaurante passa a estar aberto sete dias por semana

Construído no piso superior de um antigo armazém de vinhos, o Bomfim 1896 with Pedro Lemos encontra inspiração nas cozinhas antigas do Douro, equipadas com grandes chaminés, onde a confeção em fogão a lenha era “rainha”. O espaço abriu portas em 2022 e tem arrecadado diversos prémios, incluindo “Melhor Chef” (para Pedro Lemos) e “Melhor Restaurante” na primeira e na segunda edição, respetivamente, dos Prémios Nacionais de Enoturismo da APENO. O projeto foi ainda distinguido na categoria “Restaurantes Vínicos” dos Best of Wine Tourism 2023.

O restaurante reabriu dia 13 de fevereiro, após um breve período de férias. O espaço passa a estar aberto ao domingo e à segunda-feira para almoço, entre as 12h30 e as 15h30. De terça a sábado, é possível almoçar entre as 12h30 e as 14h30 e jantar entre as 19h00 e as 20h30. Recomenda-se a reserva prévia, através dos contactos 254 730 360, [email protected], ou ainda através do website www.bomfim1896.pt