Foi através da partilha e da amizade entre Dirk e Olivier da Costa que nasceu esta parceria, a chegar à mesa dos restaurantes do grupo Olivier, deste néctar composto por castas predominantes como Touriga Nacional e Touriga Franca, provenientes de vinhas velhas com mais de 40 até 100 anos

Ao lado da Niepoort, Olivier da Costa apresenta um vinho que homenageia um elemento da sua família, também conhecido como o seu melhor amigo, Farouk, um Cane Corso, companheiro do chefpreneur.

Sendo a amizade a base deste novo projeto, Olivier juntou mais uma relação de longa data e confiança ao lançamento deste vinho: a Niepoort que vem adicionar a sua sabedoria no mundo da enologia ao conhecimento de Olivier no mundo gastronómico.

“O Farouk é um vinho elaborado segundo a filosofia da Niepoort: elegante, fresco e com capacidade de envelhecimento em garrafa”, refere Daniel Niepoort, responsável de enologia da Niepoort.

Ao surgir desta relação entre Olivier e a Niepoort, Farouk é uma reedição de um lote de vinho já feito no passado mas, desta vez, com outras características que tornam esta edição totalmente única.

Um vinho com uma acidez natural, após um ano agrícola perfeito, fresco, e com um final persistente da concentração da fruta vermelha, em equilíbrio com a mesma acidez. O seu perfil é delicado por uma razão simples: por ser elaborado em modo ‘infusão’ e não demasiado extraído.