O Esporão anuncia mudanças na sua equipa de enologia, alterações que visam fortalecer o compromisso da empresa em produzir os melhores vinhos que a natureza proporciona

Lourenço Charters

O Esporão anunciou o reforço da equipa de enologia da Herdade do Esporão, com a transferência interna de Lourenço Charters para o Alentejo. Lourenço Charters, até à data responsável pela enologia e viticultura da Quinta dos Murças, no Douro, e Quinta do Ameal, no Vinho Verde, junta-se assim a José Luís Moreira da Silva, Diretor de Enologia e administrador de produção do Esporão.

Mafalda Magalhães entra para o lugar de responsável de enologia e viticultura da Quinta dos Murças e Quinta do Ameal. Com uma sólida experiência no mundo do vinho, Mafalda Magalhães traz consigo uma visão inovadora aliada a um profundo respeito pelas tradições enológicas. Acreditamos que a sua experiência irá complementar a herança enológica do Esporão nas duas regiões.

Aproveitamos para expressar a nossa gratidão a João Ramos que contribuiu para o sucesso e reputação do Esporão ao longo dos últimos cinco anos. Desejamos o melhor para os seus empreendimentos futuros.

Segundo José Luis Moreira da Silva, Diretor de Enologia do Esporão, “sinto que é um enorme privilégio, e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande, liderar esta equipa. Estas mudanças trazem uma nova energia e um novo olhar, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento de todo o Esporão”.