O Chef Ricardo Costa regressa à Escola de Vinho do WOW para um ciclo de Masterclasses de harmonização e a primeira acontece já no dia 10 de fevereiro

Um grupo exclusivo de pessoas terá a oportunidade de provar as propostas gastronómicas do Chef, devidamente harmonizadas com vinhos selecionados pelo próprio e pela equipa da Escola de Vinho.

O Chef Ricardo Costa é já conhecido do grande público. Para além de ter arrecadado duas estrelas Michelin no Restaurante Gastronómico do hotel The Yeatman, desempenhou o papel de jurado do Masterchef Portugal em 2023 e lidera ainda o restaurante Mira Mira by Ricardo Costa. Na Escola de Vinho do WOW, vai presidir a masterclass “Harmonização Menu de Inverno”, que acontece no dia 10 de fevereiro, às 11h.

Este é um momento perfeito para quem aprecia a gastronomia de autor e é fã do Chef Ricardo Costa, mas também para quem procura sugestões vínicas especiais. As inscrições já estão abertas para esta sessão de duas horas de harmonização entre o vinho e a alta cozinha.

O menu da experiência desenvolve-se em quatro momentos. Para cada uma das provas gastronómicas, os participantes provarão dois vinhos – um deles é sugestão de harmonização do Chef, o outro é proposta da equipa da Escola de Vinho.

Estas Masterclasses, que decorrem com o apoio da Candy e da Riedel, vêm reforçar a oferta da Escola de Vinho do WOW, que vai desenvolver a partir de fevereiro nova ronda de cursos WSET. Além disso, há várias provas temáticas e cursos práticos em calendário. Para quem prefira um registo mais informal, a Escola faz ainda uma série de provas personalizadas que não necessitam marcação – basta aparecer e escolher o número de vinhos a provar, o estilo e se querem ou não harmonização com chocolates, queijos e outras iguarias da gastronomia nacional.