Agendado para 2 de fevereiro, das 18h30 às 22h00, o Capítulo Restaurante & Bar, do Convent Square Hotel Vignette Collection será palco de uma experiência imersiva, uma jornada sensorial que celebra os cinco sentidos, numa fusão inigualável de aromas e sabores onde a gastronomia de excelência do Chef Vítor Sobral será complementada num cenário absolutamente único

Os amantes de experiências sensoriais e apreciadores de infusões e gastronomia estão prestes a deliciar-se com uma iniciativa única e inovadora: o Tea & Wine Experience. Mais do que uma simples degustação, esta é uma jornada sensorial que mergulha os participantes num universo de sabores, aromas e texturas, onde a celebração dos cinco sentidos é o cerne da experiência.

Tendo como palco o Capítulo Restaurante & Bar, que se destaca não apenas pela sua elegância contemporânea, mas também pelo seu rico legado histórico e património singular que remonta a séculos passados, o Tea & Wine Experience, promovido em parceria com a Infusões com História, irá oferecer uma atmosfera única e envolvente, onde os participantes serão transportados para um mundo onde o chá e o vinho se fundem em perfeita harmonia.

O Cofundador e Ceo da Infusões com História, Miguel Moreira, unir-se-á ao conceituado Chef Vítor Sobral, ao talentoso sommelier André Figuinha e à experiente perfumista Cláudia Camacho para criar uma experiência única e envolvente.

Das 18h30 às 19h30, os participantes terão a oportunidade de realizar uma Masterclass exclusiva, conduzida pelos especialistas e onde será apresentada a riqueza das plantas aromáticas e a potencial utilização das mesmas na Gastronomia. Das 19h45 às 22h00, é tempo de dar início ao jantar onde as infusões de Miguel Moreira e as criações do Chef Vítor Sobral estarão unidas numa sinfonia de sabores que promete unir a gastronomia, os vinhos, os chás, os aromas e a sonoridade portuguesa em torno da “mesa”.

“É uma celebração da riqueza e diversidade nacional, destacando o que de melhor Portugal tem para oferecer. A combinação única de talentos faz desta ação uma experiência inesquecível para todos os participantes. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Infusões com História”, realça Miguel Andrade, Diretor Geral de Operações do Grupo PHC Hotels.

“O chá é o protagonista, as possibilidades são infinitas. Juntamos água à fervura e da ebulição de ideias surgem os conceitos que melhor servem para cada ocasião. Uma experiência gastronómica com pairing de infusões e Vinhos; Tertúlias inspiradas em páginas arrancadas à História, um concerto repleto de aromas, uma caminhada para sentir o pulsar da terra. É um novo Capítulo da Infusões com História num convento igualmente repleto de história.” – Acrescenta Miguel Moreira, CEO da Infusões com História.

“O Tea & Wine Experience tem como objetivo contribuir para que os participantes tenham um maior conhecimento sobre os alimentos utilizados nos meus pratos. Um cliente conhecedor da história e legado de Portugal a partir dos seus sabores e dos seus aromas, é um cliente exigente e desafiante”, destaca o Chef Vítor Sobral.

Fundada em 2017, a marca Infusões com História respira o ar puro da montanha e colhe da natureza as matérias-primas que estão na sua origem. Foi essa a inspiração de Valdemar Sousa e Miguel Moreira, que quiseram preservar o legado português a partir de produtos autóctones, traçando duas rotas distintas pelo norte de Portugal: da região do Românico e do Douro.

O evento está limitado a 30 pessoas com um preço de 130€ por participante.