Elaborado com uvas do Alto Douro Superior, o novo Tinto 2020 da produtora vinícola Restrito exalta o autêntico carácter da região, surpreendendo os amantes de vinho com uma colheita que surpreende pela sua elegância e pela versatilidade gastronómica

A novidade, que já está disponível no mercado, integra as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

António Ribeiro, cofundador da Restrito salienta que “Esta nova colheita é resultado de uvas selecionadas na vindima manual e passou por um processo de vinificação apurado, que permitiu que criássemos um vinho de perfil sensorial único. Acrescentando ainda que “o Tinto 2020 dá continuidade a um elevado padrão de qualidade, que se reflete nas várias distinções obtidas pelas edições anteriores nos mais reputados concursos internacionais”.

O Restrito Tinto 2020 é o resultado de anos de dedicação, cuidado e paixão pela arte da vinificação, de cor granada, onde sobressai o aroma a frutos vermelhos e um pequeno toque tostado. No paladar apresenta uma boa estrutura, com taninos elegantes e acidez equilibrada.

Com desengace e fermentação alcoólica em lagar, com sucessivas pisas a temperatura controlada, passou por um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês de segundo ano. Tem um teor de álcool de 13,4% e deve ser consumido entre os 16° e os 18° C.

A enologia desta nova colheita esteve a cargo de Carlos Magalhães, que acompanha a produção dos vinhos Restrito desde a sua origem.

A empresa Restrito teve a sua origem num grupo de amigos, que comungam da paixão pelos vinhos.

Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães – na altura responsável pela formação em enologia destes empreendedores – decidiram adquirir um lote de vinho tinto de 2006 e assim nascia a Restrito.

A marca resultou da ideia de ser um restrito grupo de amigos e é em 2007 que, formalmente, a empresa inicia a sua atividade, com a comercialização do primeiro vinho, dedicando-se à produção de vinhos de excelência da região do Douro Superior.

Facebook – https://www.facebook.com/restritowines
Instagram – https://www.instagram.com/restritowines/
LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/restritowines